a

 

Avaliação do Professor

Fique sabendo qual a avaliação que o Prof. Júlio Porgozelski fez dos projetos apresentados.

09/Outubro
UM DOCE TRABALHO

As alunas do 5º período de Direito (noturno) Angélica e Elaine realizaram um belo trabalho de divulgação da Constituição Federal e seu vigésimo aniversário com uma propriedade ímpar: a doçura.

O cuidado preliminar com os detalhes do trabalho, o seu conteúdo cujo tema concentrou-se na Criança, somando-se a isto a distribuição gratuita de algodão doce, não poderia receber outro qualificativo senão a doçura.

Doce o tema, assim como os desenhos elaborados por crianças cujo motivo foi a Constituição, e se encontram afixados em cada sala da unidade.

Doce o algodão que funcionou muito bem como brinde atrativo ao recebimento da informação a que se vinculava o trabalho.

Doce, acima de tudo, a perseverança das alunas em prosseguir na realização de um trabalho que, não diferente dos demais grupos, por certo, viu-se ameaçada por um sem número de contratempos e empecilhos.

Parabéns a vocês, doces Elaine e Angélica.


14/Outubro
PALESTRA SOBRE O PODER JUDICIÁRIO E A CONSTITUIÇÃO

A palestra organizada pelo grupo alunos do 5º período de Direito (noturno) sendo tais, Dabir, Rafael, Camila, Rosimélia, Dulcimara e Fabiana.

O convidado para proferir a palestra foi o Ms.Wilson Almeida Benevides, membro da magistratura mineira, professor da PUC Minas e mestre em Direito Empresarial pela Faculdade Milton Campos.

O destaque do evento no campo estrutural foi a organização e empenho do grupo no que diz respeito a todos os detalhes de sua realização e, no âmbito da dinâmica do evento, o destaque ficou por conta da expressiva participação das turmas convidadas, bem como do grande aprendizado que nos trouxe o palestrante.

Parabéns ao grupo que concluiu com êxito a primeira etapa do seu trabalho.


    


15/Outubro
O “L I M P E” DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

O grupo alunos do 4º período de Direito (noturno) cujos integrantes são Adriana, Eudes, Lucas, Daniel Duarte, Glauber, Moisés e Ana Cristina escolheram o tema Princípios Constitucionais da Administração Pública.

Na divulgação da Constituição, do seu 20º aniversário e dos referidos princípios o grupo, por pelo menos três vezes, em um pequeno palanque onde uma vassoura teve sua noite de glória, tratou de discursar aos que ali se quedavam para ouvi-los sobre cada um dos princípios LIMPE (Legalidade – Impessoalidade – Moralidade – Publicidade – Eficiência).

Cantaram parabéns à Constituição, distribuíram panfletos informativos e discursaram sobre o tema específico.

Parabéns ao grupo.


21/Outubro
A FIGURA DO JUIZ E A CONSTITUIÇÃO

Em evento que ensejou dar seguimento às etapas seguintes do trabalho que teve início em 14/10, o grupo composto pelos alunos Dabir, Rafael, Camila, Rosimélia, Dulcimara e Fabiana (D.Constitucional II – noite) exibiu em telão colocado nas proximidades da cantina imagens retratando o período da Ditadura Militar, um breve documentário, e um desenho animado com a grande vedete do evento: a Constituição.

O grupo ainda ofertou aos presentes um brinde que veio acompanhado de uma pequena cartilha informativa e montou um painel informativo contendo aspectos sobre a figura do magistrado.

O coordenador do curso, prof. Flávio Couto Bernardes, acompanhou a apresentação e elogiou a iniciativa dos alunos.

Mais uma vez, parabéns ao grupo.


 

 


22/Outubro
A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E A CONSTITUIÇÃO

Vestindo camisetas verde e amarelo, algumas da seleção brasileira de futebol, um grupo de alunos do 4º período noturno trouxe animação ao horário de intervalo. Óculos e outros adereços que não deixavam escapar a atenção haja vista sua extravagância, foram elementos estratégicos muito bem utilizados pelo grupo.  De certo modo irreverentes, porém sem descuidar dos objetivos do trabalho e dos necessários limites, a turma alegrou os corredores da faculdade. Sequer a sala dos professores escapou do alegre parabéns à Constituição acompanhado de dança improvisada do grupo.

O grupo tinha como tema central a Presidência da República, pelo que se utilizou de material escrito, cartazes e panfletos, para divulgar as informações pertinentes.

Parabéns aos alunos Natália Leal, Bárbara Dias, Bárbara Souza, Claucinei, Guilherme Cardoso, Roberta e Thamirys.

 


22/Outubro
CONSTITUIÇÃO E PREVIDÊNCIA SOCIAL

O trabalho conjunto, interdisciplinar, idealizado pelos alunos Tiago José, Denise, Evandro, Maria Izabela, Eduardo e Pollyanna, todos do 5º período de Direito noturno, com alguns outros alunos do curso de Enfermagem, mobilizou alguns integrantes da sociedade acadêmica da PUC/Barreiro.

O grupo e os alunos do curso de Enfermagem concentraram suas ações no corredor que liga os prédios 01 e 02 da unidade. Naquele espaço os alunos do Direito informavam aos transeuntes aspectos relativos à Previdência Social e sua ligação com a Constituição da República. Os alunos da Enfermagem aferiam a pressão arterial dos que ali circulavam enquanto os alunos do Direito remetiam aos mesmos as informações a que se vinculava o trabalho, isto através de abordagens pessoais e distribuição de cartilhas fornecidas pela Previdência Social. Um belo trabalho.

Parabéns ao grupo.

Copyright (c)2008 Constituição Cidadã - Todos os Direitos Reservados para Ailson Alcântara Silva
www.000webhost.com