a

 

 

I SEMINARIO DE DIREITO CONSTITUCIONAL

No dia 12/03/2009 foi realizado no auditório do BDMG – Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais, o I Seminário de Direito Constitucional, realizado pelo Instituto Mineiro de Direito Constitucional. Na ocasião autoridades do meio jurídico e político marcaram presença, dentre os quais: o Vice-governador do Estado, professor Antônio Augusto Junho Anastasia, o Presidente da Ordem dos Advogados de Minas Gerais Raimundo Cândido Júnior, o ex-presidente do STF Ministro Carlos Mário Velloso.

Destacaram-se também as presenças: da professora da USP Maria Sylvia Zanella Di Pietro, autora de obra contemporânea (Direito Administrativo) de grande repercussão no meio acadêmico e jurídico; do professor Álvaro Ricardo de Souza Cruz, procurador da República e doutrinador (Habermas e o Direito Brasileiro, o Direito à Diferença, Jurisdição Constitucional Democrática, O Supremo Tribunal Federal Revisitado); do professor Bernardo Gonçalves Fernandes, autor da obra O Poder Judiciário (em crise), dentre outras.

O encontro oficializou a criação do Instituto Mineiro de Direito Constitucional através da assinatura da ata respectiva pelos integrantes do corpo diretivo, dentre os quais o Dr. Nélson Flávio Firmino (Diretor-presidente), o Dr. Álvaro Ricardo de Souza Cruz (Diretor Vice-presidente) e Carlos Mário da Silva Velloso (Presidente do Conslho Superior).

Marcaram presença no evento os alunos da turma de D.Constitucional II, 5º período noite, da PUC/Minas unidade Barreiro, atendendo ao incentivo do Prof. Júlio Pogorzelski, membro do Instituto Mineiro de Direito Constitucional.

 

Copyright (c)2008 Constituição Cidadã - Todos os Direitos Reservados para Ailson Alcântara Silva
www.000webhost.com